Experiência de Paz

paz.jpg

1) Visualização da esfera. Descida até a altura dos olhos.
2) Entrada na cabeça. Descida até o centro do peito.
3) Expansão da sensação da esfera.
4) Experiência de paz.
5) Concentração da sensação.
6) Visualização, subida até a cabeça e saída da esfera.

Comece por imaginar uma esfera transparente, que vai descendo do alto, entrando por sua cabeça e terminando por alojar-se no centro do peito, ao nível do coração.

 

Algumas pessoas não podem imaginar bem essa esfera a princípio, mas isso não representa empecilho, desde que possam experimentar uma agradável sensação no peito, sem o apoio da imagem esférica; com o correr do tempo, porém, tornar-se-ão capazes de visualizar corretamente essa esfera que, descendo do alto, termina por alojar-se no centro do peito.

 

Partindo-se desta imagem devidamente alojada no peito, faz-se com que ela vá aumentando lenta e gradativamente, como se crescesse até os limites do corpo todo. E quando a sensação, que começou no centro do peito, se estendeu por todo o corpo, até seus limites, sobrevem uma cálida sensação de paz e unidade interna, que deixaremos atuar por si só.

 

É importante que esta sensação se estenda até os limites do corpo todo; isto é, que se irradie desde o centro do peito, cada vez mais, para todo o corpo, até que se estabeleça uma espécie de luminosidade interna. Quando esta coincidir com os limites do corpo, o relaxamento tornar-se-á completo.

 

Às vezes, a respiração se torna ampla, acompanhando as emoções positivas que se vão apresentando: emoções de agrado, emoções inspirados. Mas não preste muita atenção à respiração; deixe-a somente acompanhar as emoções positivas.

 

Em outras ocasiões, surgem lembranças de imagens muito vívidas. Mas você se interessará mais pela sensação de paz crescente.

 

Quando a sensação, que começou no peito, se difundiu por todo o corpo, até os limites, teremos dominada a parte mais importante do exercício. Então, surgirá a experiência de paz. Você pode permanecer nesse interessante estado uns poucos minutos. Faça, então, retroceder lentamente a sensação e a imagem., até o peito, perto do coração, , daí, eleve-a novamente até a cabeça., para ir fazendo desaparecer a "esfera" utilizada desde o princípio do exercício.

 

Com isto, fica terminada a experiência de paz.

 

Lembre-se: caso você não tenha se relaxado corretamente, de acordo com as lições anteriores, esta importante experiência de paz não terá  chance de se manifestar.